Ainda antes de lançar oficialmente o seu serviço de Cloud Gaming em novembro de 2019, a Google criou o Stadia Games and Entertainment (SG&E), uma equipa que desenvolveria jogos para a plataforma. No entanto, a Google anuncia agora que decidiu pôr um fim ao seu estúdio interno de videojogos.

No blog oficial da empresa, Phil Harrison, responsável pela divisão de gaming da Google, explica que o elevado custo de produção de videojogos foi um dos motivos que levou ao encerramento do estúdio. “Criar os melhores jogos possíveis a partir do zero é um processo que leva muitos anos e um investimento significativo e os custos estão a aumentar exponencialmente”.

“Dado ao nosso foco no desenvolvimento da tecnologia por trás do Stadia, assim como no aprofundar das nossas parcerias, decidimos que não vamos continuar a investir na criação de conteúdos exclusivos por parte da equipa do SG&E”, detalha o responsável. Dos jogos que estavam planeados, os únicos a ver a luz do dia serão os que já se encontravam na fase final de desenvolvimento.

A decisão da Google significa o encerramento dos dois estúdios da SG&E em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá. Jade Raymond, diretora do estúdio, optou também por sair da Google, porém, os restantes membros da equipa passarão a desempenhar novas funções na empresa.

Serviço Google Stadia para cloud gaming já chegou a Portugal. Experimente grátis a versão Pro por um mês
Serviço Google Stadia para cloud gaming já chegou a Portugal. Experimente grátis a versão Pro por um mês
Ver artigo

O que significa a mudança para os gamers que subscreveram ao serviço? De acordo com Phil Harrison, a empresa vai focar-se em trazer novos títulos de estúdios terceiros para a plataforma. “Estamos empenhados no futuro do Cloud Gaming e vamos continuar a trabalhar para impulsionar a indústria”, enfatiza.

Recorde-se que o Google Stadia, que o SAPO TEK já experimentou, chegou a Portugal em dezembro do ano passado, prometendo um aumento de títulos no seu catálogo para “competir” com o xCloud da Microsoft e com o PS Now da Sony.

Clique nas imagens para conhecer melhor o Google Stadia em português

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.