Ainda antes de lançar oficialmente o seu serviço de Cloud Gaming em novembro de 2019, a Google criou o Stadia Games and Entertainment (SG&E), uma equipa que desenvolveria jogos para a plataforma. No entanto, a Google anuncia agora que decidiu pôr um fim ao seu estúdio interno de videojogos.
No blog oficial da empresa, Phil Harrison, responsável pela divisão de gaming da Google, explica que o elevado custo de produção de videojogos foi um dos motivos que levou ao encerramento do estúdio. “Criar os melhores jogos possíveis a partir do zero é um processo que leva muitos anos e um investimento significativo e os custos estão a aumentar exponencialmente”.
“Dado ao nosso foco no desenvolvimento da tecnologia por trás do Stadia, assim como no aprofundar das nossas parcerias, decidimos que não vamos continuar a investir na criação de conteúdos exclusivos por parte da equipa do SG&E”, detalha o responsável. Dos jogos que estavam planeados, os únicos a ver a luz do dia serão os que já se encontravam na fase final de desenvolvimento.
A decisão da Google significa o encerramento dos dois estúdios da SG&E em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá. Jade Raymond, diretora do estúdio, optou também por sair da Google, porém, os restantes membros da equipa passarão a desempenhar novas funções na empresa.
O que significa a mudança para os gamers que subscreveram ao serviço? De acordo com Phil Harrison, a empresa vai focar-se em trazer novos títulos de estúdios terceiros para a plataforma. “Estamos empenhados no futuro do Cloud Gaming e vamos continuar a trabalhar para impulsionar a indústria”, enfatiza.
Recorde-se que o Google Stadia, que o SAPO TEK já experimentou, chegou a Portugal em dezembro do ano passado, prometendo um aumento de títulos no seu catálogo para “competir” com o xCloud da Microsoft e com o PS Now da Sony.
Clique nas imagens para conhecer melhor o Google Stadia em português
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários