A Sony Pictures Entertainment anunciou a aquisição do Grouper Network, um site de partilha de vídeos online, por 65 milhões de dólares, caracterizando o negócio como uma aposta estratégica no mercado de entretenimento digital.



Em comunicado as empresas afirmam que após a compra, o Grouper Network irá manter o mesmo corpo de gestão mas que passará a trabalhar com uma equipa da Sony.



Por enquanto não faz parte dos planos da Sony a venda das suas produções televisivas e cinematográficas através do site adquirido, embora exista essa possibilidade no futuro.



A fabricante japonesa revela que quer estar "onde as audiências estão" sendo a aquisição do Grouper Network uma aposta ganha uma vez que este serviço de partilha de vídeos é a segundas maior comunidade do género online e uma "das maiores criadoras de entretenimento" na Web.



Michael Lynton, presidente e CEO do Sony Pictures Entertainment, refere em comunicado que a estrutura do site não irá sofrer alterações nos próximos tempos e que os utilizadores poderão continuar a fazer o upload de vídeos no site do Grouper e a utilizá-los nos seus blogs e páginas pessoais.



O mesmo responsável afirma que existe potencial para o crescimento da oferta do Grouper Network no que diz respeito à venda de anúncios no site da empresa, o que poderá gerar fortes receitas no futuro.



A Sony Pictures Entertainment é uma das pioneiras na comercialização de vídeos pela Internet, com mais de 100 das suas produções à venda em sites online.

Notícias Relacionadas:

2006-08-15 - Fox aposta na venda online de filmes e séries de TV