
A Olympus e a Sony são duas empresas com nome no segmento da fotografia. Mas o que talvez muitas pessoas não sabem é que as empresas nem sempre são "apenas rivais", sendo antes parceiras estratégicas.
E a parceria entre as duas tecnológicas diminuiu um pouco. A Sony decidiu vender parte da participação que tinha na Olympus à JP Morgan, encaixando perto de 632 milhões de dólares com a venda.
A tecnológica liderada por Kaz Hirai continua a deter uma quota da Olympus, cerca de 5%, mas a ligação será mantida sobretudo ao nível das tecnologias de imagem da área da saúde.
Este é mais um movimento estratégico da Sony tendo em vista a recuperação financeira da empresa. Por exemplo, a divisão de computadores Vaio também já foi vendida, assim como a sede da empresa nos EUA por um valor próximo aos mil milhões de dólares.
Relativamente ao encaixe agora feito, um porta-voz da Sony apenas disse que há planos para "usar os fundos no fortalecimento da base financeira e para investimentos de crescimento", como publica a Bloomberg.
Não tardará no entanto que a Sony se veja "obrigada" a esclarecer um pouco melhor qual o destino concreto do dinheiro - se para liquidar possíveis dívidas ou se será aplicado em novas categorias de produtos ou tecnologias.
Para já a Sony quer continuar a promover a PlayStation 4 como o grande motor dos seus resultados, sendo que em 2016 a empresa entra oficialmente no segmento da realidade virtual com o Project Morpheus.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários