O Spotify atingiu a marca dos 10 milhões de subscritores do serviço Premium, num total de 40 milhões de utilizadores ativos. Em março o número de pessoas que pagavam o serviço de música por streaming era de seis milhões, o que mostra o crescimento acelerado que a plataforma tem conhecido.



Para isso contribuiu e muito a aposta na expansão para vários mercados que o Spotify tem feito, como explica o diretor executivo da tecnológica sueca, Daniel Ek, em comunicado. A grande remodelação nas aplicações móveis também terá potenciado a adesão de novos utilizadores.



A empresa garante que por dia são criadas ou acrescentadas músicas a mais de cinco milhões de playlists e que desde 2008 já distribuiu mil milhões de dólares pelos artistas que têm obras no catálogo do serviço.



Em fevereiro deste ano ficou-se a saber que os utilizadores do Spotify em Portugal gastavam em média três vezes mais dinheiro que os utilizadores do iTunes. Pode ainda relembrar a história de Pedro Pacheco, o português que dá música no Spotify.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico