A startup Partoo vai reforçar o seu portfólio de serviços disponibilizando a nova plataforma Messages, que permite às lojas físicas gerirem todas as conversas recebidas dos seus clientes ou potenciais clientes.
Este novo produto está posicionado entre os serviços do comércio conversacional, “para atender à procura de interação que os utilizadores têm com as empresas da sua preferência”, comenta Luciana Gama, responsável de marketing na Partoo, numa nota de imprensa.
A nova plataforma assenta numa interface única que centraliza as mensagens recebidas na função de chat Google Business Messages, com o objetivo de ajudar as lojas a melhorarem as suas relações com os clientes e a fidelizar as marcas.
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A escolha do chat da Google é justificada pelo facto da Google representar 90% de todas as pesquisas online dos utilizadores. A opção Google Business Messages permite que os utilizadores entrem em contacto com uma loja diretamente por mensagem através do perfil da empresa no Google (ex. Google My Business). O envio de mensagens a uma loja agora está presente nos resultados de pesquisa do Google, Google Maps, o Local Pack, nos telefones Android e os localizadores de lojas para redes de empresas, explica a Partoo em comunicado.
Comércio conversacional é tendência
Segundo o Google, 37% das empresas acreditam que, entre três a cinco anos, as interações de mensagens de texto terão preferência sobre as chamadas telefónicas e serão o meio mais popular utilizado pelos clientes, cita a Partoo.
Nesse cenário, o comércio conversacional tornou-se uma tendência, com os utilizadores a interagirem com empresas físicas ou digitais, através de apps de mensagens ou assistentes de voz.
Além disso, com a crise sanitária e a crescente complexidade das viagens dos clientes, os consumidores querem ter cada vez mais proximidade com as marcas e obter apoio em todos os momentos.
A descoberta apontada como mais impactante é que 90% dos utilizadores dizem ter mais probabilidade de fazer compras de uma marca que oferece o serviço de mensagens. “A partir do telemóvel, o utilizador pode fazer uma pergunta e consultar a resposta mais tarde. Isso também é uma vantagem para os funcionários da loja, que não têm que lidar com a situação desafiante de atender clientes na loja e receber várias ligações telefónicas ao mesmo tempo”, refere a Partoo.
“Graças à natureza assíncrona das mensagens, todos podem reservar um tempo adequado para perguntas e respostas”.
Além de melhorar o serviço pós-venda, a Partoo defende que o seu novo produto Messages tem outras vantagens, como a venda direta de produtos, o rastreio de pedidos ou o acesso a FAQ.
Cita ainda um estudo da Forrester, que indica que 60% das marcas pensam que o interesse mais importante para uma marca é a fidelidade do cliente.
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