Com a pandemia de COVID-19, a saúde emocional e o bem-estar das pessoas tem sido afetada. Numa altura em que a procura por apoio online tem vindo a crescer, a plataforma Zenklub anunciou uma ronda de investimento seed no montante de 2,6 milhões de euros, liderada pela Indico Capital. Pretende-se agora aumentar o número de pessoas com acesso a cuidados de saúde emocional neste período excecional, num valor que será dividido entre as unidades da startup em Portugal e no Brasil.

"Encontre psicólogos online e comece hoje a cuidar da sua saúde emocional": é esta a proposta que surge no site, cujo objetivo passa por contribuir para o desenvolvimento pessoal. Através das “Jornadas de Autoconhecimento”, por exemplo, a plataforma disponibiliza sessões de terapia online com especialistas como psicólogos e psicanalistas.

Em comunicado, Rui Brandão, médico e CEO da empresa, considera que a crise de saúde pública mundial alterou "drasticamente as rotinas de todos nós, o que gera quadros de ansiedade, depressão, síndrome de pânico e outras doenças psicossomáticas". Neste sentido, garante que "a procura por soluções de saúde emocional tem vindo a crescer e com o despoletar da crise a solução online tornou-se evidente".

Fundadores do Kenklub
créditos: zenklub

Já Stephan Morais, managing partner do Indico, considera que o "momento é agora perfeito para o Zenklub", já que "as necessidades deste tipo serviço online já eram grandes, mas agora são óbvias". "Estamos empenhados em continuar a apoiar a equipa da Zenklub na expansão também em Portugal e posteriormente para outros países", garante.

Com esta ronda de investimento, a startup pretende “consolidar-se como líder no mercado online de saúde emocional nos dois países”. Para isso, a aposta passa não só por ferramentas e tecnologia, como também em conteúdos. Em Portugal, o foco do investimento será no consumidor final e na ampliação da equipa de tecnologia baseada em Lisboa. Já no Brasil, pretende-se sobretudo expandir a empresa no segmento corporativo.

O investimento da Indico surge na sequência da ronda anterior na Zenklub realizada em 2019 pelo fundo português. Este ano, para além da Indico Capital, a ronda contou com participação do fundo espanhol All Iron, da linha de financiamento da PME Investimentos 200M e de vários executivos brasileiros de indústrias das áreas da saúde e dos seguros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.