A Icon-Key S.A., especializada em bebidas espirituosas, lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. Trata-se da primeira empresa portuguesa do sector a recorrer à Seedrs, a maior plataforma europeia para esse efeito.

O objetivo da startup passa pela capitalização de um milhão de euros em troca de 8% do seu capital, avaliando assim a empresa em 12,5 milhões de euros. Os investidores interessados poderão saber mais informações através do seu website.

A Icon-Key, considerada pelo Financial Times a 450ª empresa com o crescimento mais rápido na Europa, pretende direcionar o financiamento captado na campanha para o reforço da sua estratégia de internacionalização.

Desde o seu arranque em 2012, a luso-britânica Seedrs financiou mais de 630 negócios, num total próximo dos 400 milhões de euros. A plataforma de equity crowdfunding permite o investimento através de um processo online simples, garantindo igualmente que empresas em diferentes fases de crescimento levantem investimento de forma prática e transparente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.