É a primeira vez que a Seedrs tem três campanhas de financiamento de startups portuguesas a decorrerem em simultâneo e pelos vistos tal não podia correr melhor. Em apenas dois meses, Homeit, Corkbrick Europe e Agroop excederam os objetivos e entraram em “overfunding, sendo que a primeira já duplicou o financiamento inicialmente pretendido.
Na nota enviada à redações, a plataforma europeia de equity crowdfunding explica que a Homeit, que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos na campanha em apenas quatro dias, e já viu este montante duplicar para quase 510 mil euros.
No caso da Corkbrick Europe, que desenvolveu um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, também já concluiu com sucesso a sua campanha de financiamento na Seedrs, ao conseguir levantar mais de 166 mil euros face aos 150 mil euros inicialmente pretendidos. A campanha da Corkbrick continua ativa durante os próximos dias.
Já a Agroop, uma startup portuguesa tecnológica para o sector agrícola, concluiu com sucesso a sua terceira campanha de financiamento na Seedrs. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop recorreu pela terceira vez à maior plataforma europeia e conseguiu levantar os 200 mil euros pretendidos. A campanha também entrou em overfunding, tendo já levantado mais de 220 mil euros, continuando disponível.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários