A Novabase vendeu a sua participação na Collab, a empresa especializada em contact centers, à sueca Netadmin System i Sverige AB por seis milhões de euros. A tecnológica portuguesa avança em comunicado que a concretização da compra e venda ocorreu com a entrega das ações contra o pagamento de parte do preço. A Novabase já recebeu 4,5 milhões de euros pelo negócio, sendo que o restante valor de 1,5 milhões de euros será pago mediante ajustamentos.

A empresa portuguesa esclarece que, “devido às cláusulas de ajustamento de preço positivo ou negativo acordadas pelas partes”, ainda não é possível estimar a contrapartida final obtida com o negócio. Sob a mesa poderá estar um ganho adicional anual, por três anos, o qual dependerá do desempenho da Collab. Não obstante, a Novabase afirma que poderá conseguir uma mais-valia entre os 100.000 euros e 800.000 euros.

Atualmente, a Collab emprega cerca de 60 colaboradores, tendo representado uma faturação de 6,5 milhões de euros em 2019. De acordo com João Nuno Bento, CEO da Novabase, o contrato firmado vai permitir a continuação da implementação da estratégia da empresa, “libertando recursos para a execução dos objetivos do Update Estratégico 2019+”.

Ainda em novembro de 2019, a Novabase vendeu o seu setor data analytics e business applications à VINCI Energies, um negócio visto pela empresa como tendo um impacto positivo aquando da divulgação dos resultados financeiros desse ano. Para João Nuno Bento, presidente executivo da empresa citado em comunicado à imprensa, o negócio foi uma “conquista fundamental”, sendo algo que permitiu “à administração focar-se na agenda da transformação do Next-Gen”.

Lucros da Novabase ultrapassaram os 20 milhões de euros em 2019
Lucros da Novabase ultrapassaram os 20 milhões de euros em 2019
Ver artigo

De acordo com os resultados divulgados em fevereiro, a Novabase fechou 2019 com um lucro de 20,4 milhões de euros. A tecnológica portuguesa revelou que o valor representa um aumento significativo em comparação com 2018, onde se registou um lucro na ordem dos 4,7 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.