Depois de três anos a acumular prejuízos a Sun Microsystems encerrou o seu quarto trimestre fiscal com resultados positivos, para o que contribuiu o acordo firmado com a Microsoft e o aumento da procura na área de servidores, avançou a empresa.



Os resultados líquidos no último trimestre fiscal, terminado a 30 de Junho, fixaram-se nos 795 milhões de dólares, contra prejuízos de 1,04 mil milhões de dólares no período homólogo. As vendas atingiram os 3,11 mil milhões de dólares, melhorando 4,3 por cento face aos três meses homólogos.



Numa declaração, Scott McNealy, CEO da Sun, admitiu que o acordo assinado com a Microsoft, que gerou uma receita extraordinária de 1,6 mil milhões de dólares, assim como o crescimento das vendas na área de servidores, teve impacto decisivo na viragem dos resultados. Sublinhe-se que as vendas de servidores aumentaram neste último trimestre fiscal 46 por cento, segundo o mesmo responsável.



Ainda no que respeita ao crescimento das vendas, a companhia acrescenta que o aumento dos níveis de procura por parte de dois dos seus sectores chave foi fundamental para a recuperação dos resultados, referindo-se à banca e indústria de telecomunicações.


Numa conference call, citada pela C|Net, o CEO da Sun apontou o ano fiscal de 2005 como data provável para entrar definitivamente em terreno positivo e atingir o break even dos investimentos.



Notícias Relacionadas:

2004-04-02 - Microsoft paga 1,6 mil milhões de dólares em acordo com Sun