Embora as medidas de controlo da COVID-19 tenham vindo a aligeirar em alguns países, incluindo em Portugal, outros, que continuam a registar surtos, mantêm regras mais “apertadas”. Na China, um novo surto da doença levou ao encerramento temporário daquele que é considerado como o maior mercado de eletrónica do mundo

Localizado na cidade de Shenzhen, o mercado de Huaqiangbei é composto por três edifícios principais, com centenas de estabelecimentos que vendem uma variedade de componentes eletrónicos a fabricantes. Como avança a Reuters, o mercado vai permanecer encerrado até ao dia 2 de setembro.

As medidas tomadas para mitigar o surto de COVID-19 no país têm vindo a impactar o mercado de Huaqiangbei que, antes da pandemia, se afirmava como um dos locais de eleição para empresários estrangeiros em busca de componentes eletrónicos

De acordo com a agência noticiosa, esta segunda-feira foram reportados nove casos sintomáticos e dois assintomáticos na cidade de Shenzhen, considerada com um "hub" tecnológico com quase 18 milhões de habitantes.

Além do mercado em si, as autoridades locais suspenderam os serviços de 24 estações de metro nos distritos de Futian e Luohu. No primeiro dos distritos a atividade dos cinemas, bares de karaoke e parques foi também suspensa até ao início do próximo mês, sendo ainda cancelados grandes eventos. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.