Menos de um mês depois de ter finalizado a compra da Brightmail, a Symantec adquiriu mais uma empresa de soluções de luta contra o spam, a TurnTide. A compra não foi ainda divulgada oficialmente pela empresa mas a comunicação da fusão já está publicada no site da TurnTide, um procedimento normal aquando da conclusão de negócios da Symantec.



A TurnTide é uma pequena empresa norte americana especializada em soluções de filtragem de email e vírus para routers. Com apenas 20 funcionários, a TurnTide foi criada há pouco mais de seis meses, tendo angariado investimentos no valor de um milhão de euros e adquirido tecnologia de base ao ePrivacy Group.



A sua solução de filtragem logo a partir dos routers utilizados nas redes empresariais tem ganho notoriedade e oferece à Symantec mais um componente para a sua estratégia de combate ao spam que conta já com o software da Brightmail.



A C|net adianta que o negócio foi avaliado em 28 milhões de dólares, pagos em dinheiro, explicando ainda que a Symantec confirmou que o negócio será finalizado na quinta feira.

Notícias Relacionadas:

2004-06-23 - Symantec concretiza compra da Brightmail