O número de assinantes de serviços de comunicação móveis em Portugal atingiu no final do segundo trimestre de 2002 (final de Junho) os 8.120 mil, correspondendo a uma taxa de penetração de 78,4 por cento. Os números foram avançados ontem pela Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.




No total, o crescimento registado no segundo trimestre deste ano foi de apenas 0,6 por cento face ao período que terminou em Março de 2002, angariando-se 49 mil novos assinantes nas redes de comunicações móveis.



A Anacom indica ainda que dos mais de 8,1 milhões de clientes de telefonia móvel, 78,3 por cento correspondem a utilizadores com cartões pré-pagos, que continuam a ultrapassar largamente o número de subscritores com planos de assinatura.



http://imgs.sapo.pt/gfx/148673.gif
Em termos de tráfego de chamadas, foram gerados no segundo trimestre 1,3 mil milhões de chamadas, que totalizaram 2,3 mil milhões de minutos de conversação. A maioria do tráfego originado nas redes móveis tem como destino a mesma rede, um valor que corresponde a 66 por cento de todas as chamadas realizadas.



Quanto à duração das chamadas é indicado que a na rede móvel as conversações duram em média 102 segundos, enquanto que as ligações para redes internacionais demoram em média 232 segundos.



A Anacom adianta ainda que no segundo trimestre do ano foram originadas nas redes móveis 378,6 milhões de mensagens escritas (SMS).

Notícias Relacionadas:

2002-08-01 - Clientes de serviços de telefonia móvel acima dos 8 milhões em Portugal

2002-03-02 - ANACOM analisa qualidade de serviço das redes móveis pela terceira vez

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.