A TCL Electronics revelou que nos primeiros três meses de 2020 registou um crescimento homólogo de 215,5% face ao ano anterior. Os smartphones TCL 10 e da submarca Alcatel foram os principais responsáveis pela conquista do mercado, que no mesmo período registou apenas uma subida de 8%, afirma a fabricante.

A empresa explica que a sua estratégia de identificar os requisitos dos consumidores e ir de encontro às suas necessidades para fornecer uma experiência versátil e centrada no utilizador, foi transversal em toda a sua gama de produtos. Os resultados tiveram origem no lançamento em abril da sua primeira gama de smartphones TCL 10. Na sua oferta de funcionalidades premium a um preço acessível, destaca os ecrãs de alta resolução e a sua tecnologia NXTVISION. Nesse sentido, foram oferecidas algumas características presentes em equipamentos topo de gama, mas sem esse preço elevado normalmente associado, salienta a empresa.

Com estes resultados, a fabricante afirma ter alcançado o sexto lugar no volume de vendas de equipamentos móveis. “Num ambiente em que o mercado dos smartphones de entrada de gama assistiu a um decréscimo de 11%, a Alcatel conseguiu um impressionante crescimento anual de 43% evidenciando uma forte dinâmica graças à sua acessibilidade”, lê-se no comunicado.

A TCL afirmou que, em fevereiro,  a gama Alcatel 1 teve uma expedição global para as lojas de sete milhões de unidades. O smartphone tornou-se o modelo 4G de gama de entrada mais vendido nos últimos dois anos nos mercados europeus, destacando o Alcatel 1S 2020.

No segmento dos tablets, as encomendas dos produtos da TCL para a europa aumentaram 85% durante o primeiro trimestre de 2020, enquanto que os pedidos globais cresceram 78% no mesmo período. Esses valores, segundo a fabricante, reafirma a posição de liderança na Europa, “num contexto de declínio anual generalizado do segmento dos tablets de cerca de 12%.

O contexto pandémico que obrigou à telescola foi favorável às vendas dos tablets Alcatel, na oferta de funcionalidades de hardware e software adequadas para as crianças. Entre as funcionalidades, a fabricante destaca o modo de conteúdo para crianças, alertas de distância de visualização, lembretes de postura, assim como o sistema de proteção ocular no filtro da luz azul para minimizar a fadiga visual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.