A norte-americana Cisco anunciou a aquisição da tecnologia da Digital Fairway, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software de gestão IP PBX, que permite aos operadores gerir, cobrar e aprovisionar serviços de vídeo e VoIP para clientes empresariais e residenciais.



A compra da propriedade intelectual e aplicações da canadiana Digital Fairway custou à Cisco 15,25 milhões de dólares, em dinheiro, que a partir do próximo ano pensa ter disponível uma plataforma de gestão de VoIP para empresas com base nas competências agora adquiridas.



O futuro software IP Communications Provisioning Manager fará parte de uma suite de gestão de comunicações IP e "possibilitará o recurso rápido à telefonia IP em toda a empresa, simplificando e automatizando operações através do aprovisionamento integrado baseado no workflow", explica a empresa em comunicado.



Ainda na semana passada, a Cisco havia anunciado a compra da Scientific-Atlanta, por 6,9 mil milhões dólares, a última de um conjunto de aquisições que tem vindo a promover recentemente.


Notícias Relacionadas:
2005-07-28 - Cisco compra mais uma empresa de gestão de redes

2005-04-30 - Cisco adquire empresa de produtos para VoIP

2005-04-15 - Cisco adquire Topspin por 250 milhões de dólares