Os primeiros 25 lugares da tabela que elege as 500 empresas mais amigas do ambiente em todo o mundo está dominada por empresas das tecnologias da Informação e das telecomunicações.



A melhor posição do setor neste ranking cabe à IBM, que é considerada a segunda empresa em todo o mundo mais preocupada em reduzir a sua pegada ecológica. A British Telecom, na sexta posição, é o primeiro operador de telecomunicações a posicionar-se na tabela.



Outros nomes sonantes da tecnologia figuram nos lugares cimeiros como a Philips, que surge no 9º lugar. A Fujitsu está em 13º e a SAP em 20º, imediatamente antes da Nokia e da Samsung.
No ranking da Newsweek só aparece uma empresa portuguesa e pertence ao setor da distribuição, é a Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce, na 437ª posição.



O Newsweek Green Rankings é editado pelo terceiro ano e já é uma referência para a análise da performance ambiental das empresas cotadas, baseado em dados de pesquisa de várias organizações. Começou por focar-se apenas nas companhias norte-americanas, este ano expandiu-se à escala global e olha para as 500 mais ecológicas em tudo o mundo.



O ranking pode ser consultado aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico