Entre janeiro e março, a empresa que detém a Google e o YouTube conseguiu um resultado líquido de 5,42 mil milhões de dólares, num aumento de 29% face aos 4,20 mil milhões registados em igual período do ano anterior.

Por seu lado, as receitas consolidadas aumentaram 22,2%, dos 20,26 mil milhões de dólares para os 24,75 mil milhões, impulsionadas pela faturação com a publicidade da Gloogle.

A Amazon voltou a apresentar um crescimento de dois dígitos das receitas, indo ao encontro daquilo que acontece há 20 anos consecutivos. A gigante do comércio eletrónico reportou um aumento de 23% das suas vendas, para os 35,7 mil milhões de dólares. O resultado líquido subiu para os 724 milhões de dólares.

Para o presente trimestre, a empresa sedeada em Seattle estima que o lucro operacional se fixe entre 425 milhões e os 1,08 mil milhões de dólares.

a Microsoft apresentou um resultado líquido no seu trimestre fiscal terminado a 31 de março de 4,80 mil milhões de dólares, numa subida de 27,8% face aos lucros de 3,76 mil milhões registados em período homólogo.

O aumento do resultado líquido da tecnológica liderada por Satya Nadella foi impulsionado pelos seus segmentos Office e Cloud.