
Vão ser produzidos a partir do novo espaço da Tekever no centro de Negócios e Indústria Aeronáutica/ AeroEspacial, do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, modelos de drones de maior dimensão, como por exemplo o AR5 Evolution.
Quando o projeto feito em colaboração com o município da cidade alentejana foi apresentado, em setembro de 2015, falava-se num investimento de 5 milhões de euros e na criação de 60 postos de trabalho no prazo de um ano.
Esta sexta-feira, a partir da sua conta no Twitter, o Ministério da Economia mencionava 200 colaboradores e um volume de negócios avaliado em 30 milhões.
A Tekever está envolvida em vários projetos internacionais, um dos mais recentes chama-se SCREEN - Space Cognitive Radio for Electromagnetic Environment Management, contou com um apoio de um milhão de euros por parte da Comissão Europeia e teve como objetivo melhorar as comunicações entre satélites e dos satélites para a Terra, diminuindo as interferências existentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários