O sector das TI ou a indústria criativa também são sectores de grande oportunidade naquele mercado, segundo a Renata Ramalhosa, directora do UKTI em Portugal, em declarações ao TeK, durante a entrega dos prémios daquela organização governamental britânica.

O UK Trade & Investment (UKTI) apoia a expansão internacional das empresas britânicas e promove o investimento estrangeiro no Reino Unido e foi nesta última qualidade que, esta quarta-feira, distinguiu 11 empresas portuguesas, cinco das quais da área das tecnologias.

Active Space Technologies, Guestcentric, Modelo 3, Science4You e Uniplaces foram as empresas nacionais da área das TIC distinguidas na categoria Internacionalização, a par ainda da Bright Partners, da Business Control Consultoria, da Miranda Correia Amendoeira & Associados, da Vista Alegre e da WIS International. O Banco Espirito Santo Investimento foi distinguido na categoria Expansão de Negócios.

"Este prémio é o reconhecimento pelo esforço de internacionalização das empresas num mercado altamente competitivo e com um grande nível de maturidade como é o britânico", salientou Renata Ramalhosa.

Atualmente são já cerca de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, além das 13 candidatas aos UKTI Awards de 2013, ou seja, das organizações que estão a iniciar o seu processo de implementação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico