
As telecomunicações e media estão entre os sectores definidos como prioritários pela Autoridade da Concorrência em 2018, a par da banca, energia, saúde, ensino, distribuição, ambiente, transportes, construção e profissões liberais.
O documento onde está alinhada a atuação para este ano da entidade liderada por Margarida Matos Rosa está publicado online e refere, igualmente, que também será dada especial atenção a outras situações, nomeadamente as ligadas à economia digital.
"Em 2018, a AdC dará especial atenção à promoção da concorrência em sectores que beneficiem de inovação digital, alertando para barreiras tecnológicas que possam impedir a entrada de novos concorrentes ou falsear a concorrência em diferentes mercados", pode ler-se no documento.
A AdC acrescenta que, para além de sectores em que o acompanhamento, “será ainda dada atenção a novas vias de exclusão de concorrentes”. Em particular, “estas não deverão ser isentas de responsabilidade pelo uso de algoritmos ou inteligência artificial que potencie práticas restritivas da concorrência”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários