A Telefónica Móviles fechou o último trimestre de 2003 com um aumento dos lucros na ordem dos 76 por cento, impulsionado pelo crescimento das vendas na América Latina e pelo crescimento da receita média por cliente no mercado doméstico.




Os resultados líquidos da operadora atingiram, no trimestre, os 350,3 milhões de euros, contra 198,7 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. No que respeita ao volume de negócios, a empresa acumulou 2,77 mil milhões de euros nos últimos três meses do ano, o que representa um crescimento de 20 por cento face ao período homólogo de 2002.




Ao longo do último trimestre, a Telefónica Móviles aumentou a sua base de clientes em cerca de 25 por cento, o que corresponde a 4,2 milhões de novos clientes, contribuindo para um total de 52 milhões de clientes espalhados por Espanha e diversos mercados da América Latina.




No total do ano os resultados líquidos da operadora fixaram-se nos 1.644 milhões de euros e o EBITDA aumentou 19,5 por cento para os 4.463 milhões de euros, sustentado pelas elevadas taxas de penetração em Espanha, que rondam actualmente os 90 por cento.





Só no último trimestre este indicador financeiro (EBITDA) cresceu 22 por cento. No seu país da origem a Telefónica Móviles beneficiou de um crescimento da receita média por cliente (ARPU) de 3,7 por cento para os 29,7 euros ao longo do ano passado. Este crescimento foi sobretudo impulsionado pelo aumento das receitas de dados que cresceram 8,8 por cento.




Notícias Relacionadas:


2003-12-26 - Telefónica Moviles vende 3G Mobile a Mobilkom Áustria