Aproveitando um encontro de debate sobre o sector das telecomunicações fixas a decorrer em Santander, Cesar Alierta, presidente executivo da Telefónica, anunciou que o incumbente espanhol deverá investir 3 mil milhões de euros para desenvolver o negócio do ADSL em Espanha entre 2004 e 2008, revela o Invertia.
À semelhança do que acontece em Portugal com o grupo Portugal Telecom, a Telefonica tem reforçado a aposta no ADSL como forma de compensar a estagnação do mercado de voz fixa onde o número de clientes reduziu nos últimos trimestres, os preços das chamadas descem gradualmente devido a imposições regulatórias e a quota de mercado do líder é afectada pela consolidação das ofertas concorrentes.
O ADSL ocupa assim, conforme a empresa já admitiu, um papel central nas potencialidades de crescimento do negócio fixo para o exercício em curso. Já este mês a Telefónica anunciou novos serviços nesta área, adiantando ainda a intenção de duplicar a actual velocidade das linhas ADSL que assegura.
Neste momento existem em Espanha cerca de dois milhões de linhas ADSL, a grande maioria asseguradas pela Telefónica que até 2006 pretende assegurar 6 milhões de linhas deste tipo.
Notícias Relacionadas:
2004-04-21 - Telefónica España quer seis milhões de linhas ADSL até finais de 2006
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários