Aproveitando um encontro de debate sobre o sector das telecomunicações fixas a decorrer em Santander, Cesar Alierta, presidente executivo da Telefónica, anunciou que o incumbente espanhol deverá investir 3 mil milhões de euros para desenvolver o negócio do ADSL em Espanha entre 2004 e 2008, revela o Invertia.



À semelhança do que acontece em Portugal com o grupo Portugal Telecom, a Telefonica tem reforçado a aposta no ADSL como forma de compensar a estagnação do mercado de voz fixa onde o número de clientes reduziu nos últimos trimestres, os preços das chamadas descem gradualmente devido a imposições regulatórias e a quota de mercado do líder é afectada pela consolidação das ofertas concorrentes.



O ADSL ocupa assim, conforme a empresa já admitiu, um papel central nas potencialidades de crescimento do negócio fixo para o exercício em curso. Já este mês a Telefónica anunciou novos serviços nesta área, adiantando ainda a intenção de duplicar a actual velocidade das linhas ADSL que assegura.



Neste momento existem em Espanha cerca de dois milhões de linhas ADSL, a grande maioria asseguradas pela Telefónica que até 2006 pretende assegurar 6 milhões de linhas deste tipo.



Notícias Relacionadas:

2004-04-21 - Telefónica España quer seis milhões de linhas ADSL até finais de 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.