Em Portugal já existem 2,63 milhões de utilizadores de telemóveis 3G, uma percentagem que representa 32,1 por cento da população nacional com idade superior a 9 anos.



Os valores apresentados pela Marktest revelam que a compra e utilização destes equipamentos tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos. Só em termos homólogos, a percentagem de utilizadores com telemóveis 3G duplicou, passando dos 16,1 por cento em Março de 2007 para os já referidos 32,1 por cento no mesmo mês deste ano.



É entre os jovens que se encontra a maior taxa de utilizadores de telemóveis de terceira geração, principalmente entre os que se situam na faixa etária 15/24 anos (47,5 por cento) e na dos 25 aos 34 anos (43,8 por cento).



A maior concentração de utilizadores deste tipo de equipamentos situa-se nas regiões de Lisboa e Porto, nomeadamente entre as classes sociais mais altas.



Por fim, o número de consumidores que não possui um 3G mas que, mesmo assim, tem um telemóvel com capacidade para aceder ao portal do operador também aumentou, fixando-se agora nos 2,259 milhões, ou seja 27,5 por cento da população. Já os que utilizam outros tipos de telemóvel representam 35,5 por cento do universo em estudo.



Notícias Relacionadas:

2007-09-26 - Base de clientes de 3G na Europa supera os 60 milhões

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.