
O telemóvel lidera as intenções de compra dos portugueses para este Natal, revela um estudo divulgado hoje. A conclusão faz parte dos últimos dados do Observador Cetelem, que analisou, em colaboração com a consultora Nielsen, as tendências de consumo para os próximos meses.
Quando lhes foi perguntado se pensavam fazer alguma compra importante este natal, a maioria dos entrevistados (16%) elegeu o telemóvel, que assim destrona os artigos de lazer/viagens.
A categoria que até aqui liderava o ranking cai para a quarta posição da tabela reunindo 7% das intenções de compra, menos 15 pontos percentuais que em junho. Em segundo lugar continuam os eletrodomésticos (9%), seguidos pela eletrónica de consumo (7%).
De acordo com os números agora divulgados pela empresa de crédito ao consumo, a percentagem de pessoas que pretendem comprar telemóvel este Natal regista os valores mais elevados entre as faixas etárias dos 25 aos 34 anos (27%) e dos 18 aos 24 anos (26%).
Seguindo a divisão por zonas proposta pelo estudo, é na região de Lisboa que se verifica a maior percentagem de consumidores interessados em adquirir um novo telefone móvel (31%), seguindo-se a região Sul (21%), a região Norte (13%), o Porto (9%) e só depois a região Centro (8%).
As conclusões resultam de um inquérito levado a cabo entre e 3 e 4 de Outubro, a 500 residentes em Portugal continental, com idades entre os 18 e os 65 anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários