
A Tesla anunciou este domingo que entregou 25 mil carros durante os primeiros três meses de 2017 (13.450 unidades Model S e 11.550 Model X). O valor é um novo recorde para a empresa e representa um crescimento de 69% face ao primeiro trimestre do ano passado. Durante a primeira metade do ano, a empresa espera vender entre 47 mil a 50 mil veículos.
A marca sublinha ainda que as entregas de veículos nestes últimos três meses beneficiaram ainda com os atrasos registados entre outubro e dezembro do ano passado. Nesse período, a Tesla sofreu uma quebra de 9,4% por causa da transição para um novo sistema de piloto automático, compensando agora parte das remessas que deviam ter sido concretizadas nesse trimestre.
A consolidação dos novos sistemas nas linhas de produção elevaram também o número de veículos produzidos a um novo recorde. Ao todo, de janeiro a março, a Tesla construiu 25.418 carros.
Apesar de elevar a fasquia com estes números, a empresa pode ainda ambicionar a outros patamares em 2017 com o lançamento do novo Model 3. Os planos, pelo menos, parecem ser suficientes para deixar os accionistas confiantes. Desde o princípio do ano, as ações da fabricante automóvel já subiram 30% na Nasdaq.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários