A TMN e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) disponibiliza agora um serviço no qual se podem realizar pagamentos automáticos através de terminais POS móveis, que por serem portáteis permitem a realização de transacções comerciais em qualquer local. Os novos terminais de pagamento multibanco automático estão já equipados com várias aplicações actuais, como os cartões de crédito, de débito e porta-moedas MB.



Segundo as empresas envolvidas, o serviço POS Móvel destaca-se pela comodidade, e pela segurança que fica garantida em todas as transacções Multibanco, ou Visa, já que os pagamentos são feito à frente do cliente.



Apesar da TMN estar só agora a introduzir este serviço, a empresa de telecomunicações concorrente Optimus, já o tinha feito em Agosto. A diferença é que esta comercializou o POS Móvel com uma mensalidade de 1.500 escudos e um preço médio por transacção de 20 escudos, e a TMN oferece a adesão e a mensalidade, segundo informação disponibilizada no seu site.



Os utilizadores só poderão usufruir deste serviço no país, tendo que estabelecer primeiro um acordo com uma entidade financeira e adquirir um terminal de pagamento portátil, com ligação à rede de comunicações móvel GSM, em substituíção da rede de ligação fixa. Depois o terminal é configurado com um número TMN de acesso à rede SBIS, cuja as ligações têm um tarifário específico. Esta opção está disponível apenas para os clientes do Plano Personalizado de Preços da TMN e Cartões Recarregáveis.



Notícias Relacionadas

2001-08-06 - Optimus disponibiliza serviço de pagamentos via GSM

2001-04-26 - TMN localiza veículos com GPS e GSM

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.