De forma a estarem aptas a enfrentar uma eventual crise de segurança que pode surgir em 12008, as empresas de Tecnologia, Media e Telecomunicações (TMT) devem reforçar os investimentos em segurança e privacidade, alerta um estudo da Deloitte.
A análise indica que nos últimos 12 meses a maioria das empresas conseguiu evitar uma importante crise de segurança e que 69 por cento dos inquiridos se afirma muito confiante ou extremamente confiante em relação à capacidade das empresas enfrentarem os desafios vindos do exterior. No entanto, apenas 56% se mostra confiante relativamente à abordagem a ameaças internas.
A consultora admite ainda que existe uma falha na estratégia das empresas de TMT relacionada com a segurança. A maior parte das empresas continua a encarar a segurança física e a segurança da informação como coisas distintas - o que significa que podem estar a deixar escapar algumas oportunidades importantes.
João Costa da Silva, Partner responsável pela área de TMT da Deloitte em Portugal, admite que há ainda muito a fazer nesta área e sublinha que "os esforços de segurança feitos hoje farão toda a diferença quando se vislumbrar a próxima ameaça à segurança".
Notícias Relacionadas:
2006-05-17 - TICs assumem maior impacto na vida quotidiana de cidadãos em todo o mundo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários