A TomTom anunciou que pretende adquirir a Tele Atlas por 2 mil milhões de euros. Com o negócio, a empresa que lidera o mercado de equipamentos portáteis de navegação por GPS passará a controlar um dos mais relevantes players de mercado ao nível dos mapas digitais.
De acordo com informações fornecidas pelas empresas a Tele Atlas, que vende as suas informações para a generalidade dos fabricantes deste tipo de equipamentos, vai continuar a operar através de uma unidade de negócio autónoma. As mesmas informações indicam que não deverão ser necessárias alterações significativas à estrutura de colaboradores da Tele Atlas, que depois de concretizada a aquisição deixa de estar cotada em bolsa.
O valor que a TomTom está disposta a pagar pela Tele Atlas corresponde a 21,25 euros por acção e representa um prémio de 32 por cento face aos valores de fecho da empresa nos últimos três meses.
O sucesso da oferta da TomTom está condicionado à capacidade da empresa para adquirir pelo menos 80 por cento do capital da Tele Atlas. Depende por outro lado, de aprovação regulatória.
Notícias Relacionadas:
2006-10-30 - TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação e planeamento de rotas com base em GSM
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários