A TomTom anunciou que pretende adquirir a Tele Atlas por 2 mil milhões de euros. Com o negócio, a empresa que lidera o mercado de equipamentos portáteis de navegação por GPS passará a controlar um dos mais relevantes players de mercado ao nível dos mapas digitais.



De acordo com informações fornecidas pelas empresas a Tele Atlas, que vende as suas informações para a generalidade dos fabricantes deste tipo de equipamentos, vai continuar a operar através de uma unidade de negócio autónoma. As mesmas informações indicam que não deverão ser necessárias alterações significativas à estrutura de colaboradores da Tele Atlas, que depois de concretizada a aquisição deixa de estar cotada em bolsa.



O valor que a TomTom está disposta a pagar pela Tele Atlas corresponde a 21,25 euros por acção e representa um prémio de 32 por cento face aos valores de fecho da empresa nos últimos três meses.



O sucesso da oferta da TomTom está condicionado à capacidade da empresa para adquirir pelo menos 80 por cento do capital da Tele Atlas. Depende por outro lado, de aprovação regulatória.



Notícias Relacionadas:

2006-10-30 - TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação e planeamento de rotas com base em GSM

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.