Porquê amêndoas quando pode ter… televisores? Terão os consumidores portugueses sido acometidos por pensamentos como este durante a segunda metade do mês de Abril? Para esta pergunta não temos resposta, mas podemos dizer-lhe que são as TVs quem domina os tops de vendas das lojas nacionais de electrónica de consumo.

Com a ajuda da Staples, Worten e Pixmania, e depois de uma ausência que se revelou mais longa que o previsto, voltamos hoje a traçar o panorama nacional das vendas para o segmento. Os rankings das lojas apresentam-se ricos em diferentes modelos, marcas e tipos de equipamentos, à semelhança daquilo a que nos vinham habituando.

[caption]Televisor LED Samsung 32 polegadas. Produto mais vendido pela Worten.[/caption]

Curiosamente, os líderes de tabela são, tanto no caso da Worten como da Pixmania, televisores LED da Samsung. O equipamento mais vendido pela cadeia de lojas da Sonaecom é um modelo de 32 polegadas, que custa 379 euros. No caso da loja virtual sedeada em França, as preferências dos clientes recaíram sobre um ecrã de 40 polegadas, de 699 euros.

[caption]Televisor LED Samsung 40 polegadas. Produto mais vendido pela Pixmania[/caption]

[caption]Portátil Toshiba Satellite C660-11W. Produto mais vendido pela Staples[/caption]

Na Staples as atenções concentraram-se num portátil da Toshiba, o Satellite C660-11W, comercializado por 399 euros. O equipamento conta com um ecrã de TrueBrite HD de 15,6 polegadas, processador Intel Pentium T4500, a 2.30GHz e placa gráfica Intel Graphics Media Accelerator 4500M. A memória RAM é de 4 MB e o disco rígido de 320 GB.

Entre os restantes equipamentos que compõem as tabelas da última quinzena de Abril há ainda espaço para discos rígidos, impressoras multifunções, câmaras fotográficas e de vídeo, o iPad e um telemóvel Dual-SIM da Samsung. Os detalhes podem ser consultados abaixo.

[caption]Top da Staples[/caption]

[caption]Top da Worten[/caption]

[caption]Top da Pixmania[/caption]