(Actualizada) Quais são os produtos mais vendidos dentro da electrónica de consumo? O TeK procurou saber, entre as lojas portuguesas, quais os campeões de vendas no que respeita a computadores, impressoras e acessórios na área da fotografia e imagem, televisão e vídeo.

Com o objectivo de criar uma rubrica quinzenal dedicada ao Top 5 das vendas nacionais, contactámos as principais lojas de retalho, que agregam grande parte do mercado de consumo.

Chip7, El Corte Inglés, Media Markt, Pixmania, Staples, Vobis e Worten foram as marcas contactadas. Tendo em conta que algumas lojas se mostraram indisponíveis para colaborar e outras ainda não facultaram os dados pedidos, contamos, nesta primeira edição, apenas com os números fornecidos pela Worten, Staples e Chip7.

A informação agora apresentada diz respeito às vendas, a nível nacional, de cada uma das cadeias de lojas, durante a última quinzena de Agosto.

Os computadores portáteis lideram as tabelas de vendas nos três casos, com modelos da Acer (399 euros), HP (449 euros) e Toshiba (499 euros) a ocuparem o primeiro lugar do pódio, para a Worten, Staples e Chip7, respectivamente.

[caption]Acer Aspire[/caption]

O modelo comercializado pelas lojas da Sonae (Acer Aspire 5732Z-454G32MN) conta com um processador Intel Pentium T4500 Dual Core a 2.3 GHz, memória de 4GB, disco de 320GB e ecrã de 15,6 polegadas.

[caption]HP G62-A60SP[/caption]

Os clientes da Staples apostaram no G62-A60SP da HP, que também apresenta um ecrã de 15,6 polegadas. O processador é da AMD (o Athlon II P320, a 2.1GHz), o disco tem 320GB e a memória é de 3GB.

Na Chip7, o campeão de vendas é o Satellite Pro C650-171, da Toshiba. Com um ecrã de 15,6 polegadas, integra um processador Intel Core 2 T6570, a 2.1 GHz. A memória é de 2GB e o disco de 320GB.

[caption]Toshiba Satellite Pro c650-171[/caption]

Na lista dos produtos mais vendidos pela Staples estão ainda uma impressora multifunções da HP, uma câmara fotográfica da Fujifilm e outra da Samsung e um disco externo da Iomega.

O Top da Worten também conta com uma máquina digital Fujifilm e um multifunções da HP, para além de uma câmara de vídeo Toshiba e do LCD de 19 polegadas da Sanyo.

Na Chip7, o cenário é dominado pelos computadores, com mais um portátil Toshiba e três modelos da portuguesa Tsunami incluídos - um portátil, um netbook e um PC.

[caption]Top da Staples[/caption]

[caption]Top da Worten[/caption]

[caption]Top da Chip7[/caption]

Nas próximas semanas ficamos a conhecer os números relativos aos primeiros 15 dias de Setembro, que já reflectem as campanhas de regresso às aulas.

Nota da Redacção: A notícia foi actualizada para incluir gráficos mais perceptíveis e o Top de Vendas da Chip7, entretanto facultado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.