A Toshiba Portugal aumentou em 39 por cento as receitas registadas durante o ano fiscal de 2006, face ao ano anterior. João Amaral, Director geral da Toshiba Information Systems Portugal afirma que a empresa tem o "maior market share da Europa e continuamos a crescer acima da média do mercado, o que é notável se tivermos em conta a agressividade e elevado crescimento que este está a registar".

Com uma facturação de 63 mil milhões de euros, a empresa registou também uma subida de 48 por cento no número de equipamentos vendidos, para as 77,6 mil unidades.

"Para além da quota de mercado, há outros factores como a fiabilidade dos equipamentos, a excelência dos serviços de suporte ao cliente e o compromisso com os nossos parceiros, que ganham cada vez mais relevância e têm sido drivers de negócio", lembra ainda João Amaral, em comunicado.

Em 2006 a subsidiária portuguesa da Toshiba tinha sido distinguida pela casa-mãe como a melhor subsidiária do mundo, um reconhecimento que é baseado no critério de volume de negócios, a rentabilidade e produtividade. Esta foi a primeira vez que a distinção foi entregue a uma subsidiária doa Europa.

A Toshiba Portugal foi eleita a melhor subsidiária do grupo em todo o mundo. O prémio distingue a performance da operação portuguesa ao longo do ano passado e tem em conta três principais critérios: o volume de negócios, a rentabilidade e a produtividade. O prémio foi entregue à subsidiária pelo presidente europeu da Toshiba, Mitsuhiro Kurihara. Esta foi aliás a primeira vez que a distinção foi atribuída na Europa.

Na altura a empresa tinha adiantado que a subsidiária portuguesa esperava encerrar o ano fiscal com um volume de negócios de 65 milhões de euros, o que acabou por não se concretizar integralmente

Notícias Relacionadas:

2007-01-26 - Subsidiária portuguesa da Toshiba eleita a melhor do mundo
2006-12-06 - Toshiba Portugal continua a crescer acima da média do mercado