A subsidiária portuguesa da Toshiba fechou o ano passado com um volume de negócios na ordem dos 124,6 milhões de euros, um volume de facturação que ficou sensivelmente ao nível do registado no ano passado.



Contudo, a empresa mostra-se satisfeita com os resultados obtidos, que permitiram consolidar uma quota superior a 20 por cento no mercado dos portáteis e uma posição classificada como "bastante animadora" no mercado dos televisores.



Recorde-se que a Toshiba passou em 2009 a explorar directamente uma nova área de negócio em Portugal, a área de Consumer Product Division, que até então era explorada através de um distribuidor.



Em 2009, a Toshiba também assinalou a venda de um milhão de portáteis da marca no mercado local. Concretamente no ano passado, foram vendidos 305 mil portáteis Toshiba.



Para o futuro a Toshiba fixa como metas a manutenção de uma quota acima dos 20 por cento no mercado de portáteis, consolidar presença no mercado empresarial e obtenção de uma quota de 5 por cento no mercado de televisões e a cobertura de todos os canais de distribuição.