É verdade que os últimos tempos não têm sido fáceis para a Uber e muito menos para o seu ex diretor executivo, Travis Kalanick, que acabou por abandonar o seu cargo depois de problemas relacionados com a igualdade de género na empresa, com denúncias de abusos por parte de algumas funcionárias. Kalanick teve ainda problemas depois de ter sido filmado a desrespeitar um condutor que apenas tinha expressado a sua opinião sobre a forma como a empresa estava a ser gerida.

Apesar de tudo, dentro da empresa circulou um peditório de um funcionário para que Travis Kalanick voltasse à presidência da Uber, uma situação que poderia ser ponderada, mas que ficou agorafora de questão.

Além de os maiores acionistas da empresa não estarem propriamente a favor do seu regresso, já eram apontados nomes como o de Marissa Mayer, ex diretora executiva da Yahoo, como potencial pessoa a ocupar o cargo do fundador da Uber.

Travis Kalanick ainda chegou mesmo a dizer que ia acabar por regressar da mesma forma que Steve Jobs fez na Apple que, após ter sido despedido da empresa, acabou por regressar e tornar a empresa naquilo que ela é hoje. Mas, Garrett Camp, co-fundador da empresa de transportes privados, já garantiu aos funcionários que essa opção não será uma realidade.

"A nossa procura por um novo diretor executivo está no topo das nossas prioridades", disse Camp num email. "Está na altura de um novo capítulo e de termos um líder certo para a nossa próxima fase de crescimento. Apesar dos rumores que, certamente, já todos ouviram nas notícias, o Travis não vai regressar como diretor executivo", esclareceu no mesmo email acrescentando ainda que a empresa está "empenhada em contratar um novo diretor executivo de 'classe mundial' para liderar a Uber".

Camp garante que todos os membros da empresa estão empenhados em tornar a Uber num negócio de sucesso (ainda maior) e que vão manter todos atualizados quanto a esse progresso. Recentemente a Uber atingiu as 5.000 mil milhões de boleias em todo o mundo, um marco importante para a empresa que espera conseguir aumentar este número cada vez mais depressa.