Três quartos da população norte-americana que possui uma linha telefónica fixa tem instalado um acesso à Internet em casa, conclui um inquérito recente da Nielsen/NetRatings. A percentagem de internautas domésticos aumentou nove por cento desde a avaliação realizada no mesmo trimestre de 2003.
"Em poucos anos, o acesso online conseguiu registar um nível de utilização que demorou décadas a alcançar a outros media", refere Kenneth Cassar, director de análise estratégica na Nielsen/NetRatings, em comunicado de imprensa.
Entre os internautas norte-americanos que acedem a partir de suas casas, as mulheres têm uma presença um pouco mais significativa do que os homens. A taxa de penetração Internet entre mulheres com idades compreendidas entre os 35 e os 54 anos de idade é de 81,7 por cento, comparativamente a uma taxa de 80,2 por cento entre homens dentro do mesmo grupo etário.
Nas idades entre os 25 e os 34, "ganham" igualmente as mulheres, com uma taxa de 77 por cento, quando o índice de utilização entre os homens deste grupo etário é de 75,6 por cento, segundo os dados apurados pela Nielsen/NetRatings.
Para o responsável da Nielsen/NetRatings os resultados da análise telefónica de Fevereiro não constituem qualquer surpresa, pois "são as mulheres que fazem as compras e que tomam a maioria das decisões relacionadas com o lar", refere.
Notícias Relacionadas:
2003-12-31 - Norte-americanos estabelecem novo recorde em compras de Natal online
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários