Com o apoio da Comissão Europeia, o galardão é atribuído de dois em dois anos para distinguir as melhores práticas europeias no setor público ao nível da inovação, desempenho, eficiência, eficácia e impacto na sociedade.

Num total de 230 candidaturas iniciais, foram escolhidas 47, provenientes de 18 países, que concorrem em três categorias: Europeu e internacional, Regional e Local.

A Câmara Municipal de Lisboa concorre com o projeto de simplificação administrativa Simplis, na área Local, enquanto a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (eSPap) concorre com o sistema nacional de eProcurement, na categoria Europeu e internacional.

Nomeado na categoria Regional, o projeto do Governo Regional dos Açores está relacionado com a gestão integrada de recursos humanos e abrange a Bolsa de Emprego (BEP - Açores), os Quadros Regionais de Ilha e o Sistema de Informação de Gestão de Recursos Humanos para a Administração Regional dos Açores (SIGRHARA).

A entrega dos European Public Sector Awards decorre entre os dias 25 e 27 de novembro estando, no entanto, agendada a visita de uma comissão de avaliação nos organismos selecionados durante o mês de setembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.