
A aplicação Cover tinha como missão substituir o ecrã de bloqueio nativo do Android por um ecrã mais funcional e inteligente: baseado no contexto de utilização. Agora o novo objetivo da app é ajudar o Twitter nessa missão.
A rede social de 140 caracteres comprou a startup responsável pela aplicação. Com a aquisição o Twitter pode tentar produzir um projeto semelhante ao Facebook Home, que também tentava tomar de assalto o primeiro ecrã que os utilizadores veem quando desbloqueiam o Android.
A Cover gaba-se de conseguir prever quais as aplicações que o utilizador precisava em determinada altura – produtividade nas horas de trabalho, entretenimento e comunicação nas horas “vagas”.
O anúncio foi feito no blogue da Cover e não é feita nenhuma referência ao valor do negócio. Dizem os fundadores da empresa – Todd, Edward e Gordon – que o Twitter revelou partilhar a mesma ideia sobre personalização com base no contexto e no subaproveitamento do poder de processamento dos smartphones.
Sabe-se é que a equipa da startup vai integrar a equipa da rede de microblogues. Para já a aplicação lançada em outubro passado e quem ainda está em fase beta, vai manter-se na loja de aplicações do Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários