A aplicação Cover tinha como missão substituir o ecrã de bloqueio nativo do Android por um ecrã mais funcional e inteligente: baseado no contexto de utilização. Agora o novo objetivo da app é ajudar o Twitter nessa missão.



A rede social de 140 caracteres comprou a startup responsável pela aplicação. Com a aquisição o Twitter pode tentar produzir um projeto semelhante ao Facebook Home, que também tentava tomar de assalto o primeiro ecrã que os utilizadores veem quando desbloqueiam o Android.



A Cover gaba-se de conseguir prever quais as aplicações que o utilizador precisava em determinada altura – produtividade nas horas de trabalho, entretenimento e comunicação nas horas “vagas”.



O anúncio foi feito no blogue da Cover e não é feita nenhuma referência ao valor do negócio. Dizem os fundadores da empresa – Todd, Edward e Gordon – que o Twitter revelou partilhar a mesma ideia sobre personalização com base no contexto e no subaproveitamento do poder de processamento dos smartphones.



Sabe-se é que a equipa da startup vai integrar a equipa da rede de microblogues. Para já a aplicação lançada em outubro passado e quem ainda está em fase beta, vai manter-se na loja de aplicações do Android.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico