
A aplicação Cover tinha como missão substituir o ecrã de bloqueio nativo do Android por um ecrã mais funcional e inteligente: baseado no contexto de utilização. Agora o novo objetivo da app é ajudar o Twitter nessa missão.
A rede social de 140 caracteres comprou a startup responsável pela aplicação. Com a aquisição o Twitter pode tentar produzir um projeto semelhante ao Facebook Home, que também tentava tomar de assalto o primeiro ecrã que os utilizadores veem quando desbloqueiam o Android.
A Cover gaba-se de conseguir prever quais as aplicações que o utilizador precisava em determinada altura – produtividade nas horas de trabalho, entretenimento e comunicação nas horas “vagas”.
O anúncio foi feito no blogue da Cover e não é feita nenhuma referência ao valor do negócio. Dizem os fundadores da empresa – Todd, Edward e Gordon – que o Twitter revelou partilhar a mesma ideia sobre personalização com base no contexto e no subaproveitamento do poder de processamento dos smartphones.
Sabe-se é que a equipa da startup vai integrar a equipa da rede de microblogues. Para já a aplicação lançada em outubro passado e quem ainda está em fase beta, vai manter-se na loja de aplicações do Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários