O Twitter confirmou ter concluído um “ciclo de financiamento significativo”, de acordo com um post publicado no blog da empresa por Evan Williams, co-fundador e presidente executivo da mesma.

Sem especificar valores, o responsável adiantou que o investimento foi financiado por cinco empresas, entre elas a T. Rowe Price e a Insight Venture Partners.

As informações veiculadas anteriormente, que sugeriam que a empresa tinha conseguido um investimento de cerca de 100 milhões de dólares, passando a valer mil milhões de dólares, ficaram por confirmar.

"É importante para nós termos encontrado parceiros de investimento que partilham a nossa visão de construir uma empresa de valor crescente", escreveu Evan Williams , acrescentando que o investimento tinha sido acordado “poucas horas atrás”.

Além da T. Rowe Price e da Insight Venture Partners, o negócio envolveu também os actuais investidores Institutional Venture Partners, Spark Capital e Benchmark Capital.

No passado mês de Fevereiro, um investimento liderado pela Institutional Venture Partners e pela Benchmark Capital avaliou a rede em 250 milhões de dólares. Nessa altura, os dois grupos investiram em conjunto 35 milhões de dólares no Twitter, escreve a Reuters.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.