Na passada quinta-feira foi notícia que a Lyft teria submetido os documentos necessários ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA). Mas de acordo com o Wall Street Journal, a empresa de transporte em carros descaracterizados, que é a grande concorrente da Uber em solo norte-americano, não deverá ficar sozinha, uma vez que a gigante dos EUA também submeteu os papéis na passada semana para o mesmo efeito.
É sabido que a OPA era uma das intenções da Uber para 2019, mas de acordo com os especialistas, tal só deveria acontecer a meio do ano. Esta iniciativa deverá adiantar a cotação em bolsa para o primeiro trimestre do ano, e fazer repartir as atenções (e os investimentos) entre Uber e Lyft.
A imprensa internacional indica que estas não deverão ser as únicas duas tecnológicas "de nome" a lançar uma OPA em 2019, já que o Slack e o Airnbnb poderão seguir o mesmo caminho muito em breve.
Os analistas explicam que esta afluência das empresas ao capital público pode justificar-se com os receios que existem nas chefias em torno de uma possível recessão económica, e com o facto de muitas destas tecnológicas ainda não terem conseguido tornar-se lucrativas.
De resto, importa sublinhar que a OPA da Uber deverá valer cerca de 120 mil milhões de dólares, tal como prevêm os analistas.
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