
Está em marcha mais uma edição do ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition. O concurso de empreendedorismo de base tecnológica entra em 2011 na segunda edição, com o objectivo de destacar e apoiar ideias de negócio ou start-ups com até 5 anos e uma facturação de 2,5 milhões de euros.
A iniciativa decorre em parceria com o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Geral de Depósitos, que assegura condições de financiamento especiais para lançar ou desenvolver os projectos escolhidos pelo júri.
As candidaturas podem ser entregues a partir de amanhã e até 15 de Maio e podem ser feitas por portugueses ou estrangeiros, desde que o projecto resulte na criação de uma empresa sedeada em Portugal.
Os projectos a concurso podem visar quatro áreas: ciências naturais e da vida; energias sustentáveis e meios de transporte; Tecnologias da Informação e Internet e outros serviços e produtos.
Serão premiados quatro projectos. Ao apoio financeiro, por via de acesso a crédito em condições especiais, junta-se apoio dos promotores ao nível da formação. Estão previstas mais de 100 horas de formação para todos os semi-finalistas nas áreas do empreendedorismo, inovação, e estratégias go-to-market.
No que se refere ao apoio financeiro aos projectos vencedores estão disponíveis até um milhão de euros, em tranches de 100 mil euros. José Paulo Esperança, presidente do Audax - estrutura de apoio ao empreendedorismo do ISCTE -, sublinha no entanto que o mais relevante da iniciativa é o apoio assegurado pelos promotores na criação e promoção de uma oferta comercialmente interessante.
À primeira edição ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition concorreram 96 projectos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários