Em março, o mundo viu partir Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes das últimas décadas, deixando um legado científico sem precedentes. A cadeira de rodas do físico britânico, juntamente com uma cópia da sua tese de doutoramento foram leiloadas por cerca de um milhão de euros (881 mil libras) na famosa casa Christie’s, reporta a Lusa.

A cadeira elétrica foi rematada por quase 341 mil euros, e a tese de doutoramento, baseada nas origens do universo, escrita em 1965, arrecadou 671.509 euros, surpreendendo os participantes no leilão por ser vendido três vezes cima do esperado.

O valor arrecado pela leiloeira será revertido para a fundação de Stephen Hawking e uma associação britânica de apoio a pessoas com doenças neurodegenerativas, a mesma que afetou o génio.

Há um mês que foi lançado o seu último trabalho científico, finalizado por físicos que o acompanharam, sobre o paradoxo da informação dos buracos negros. E também já se encontra à venda o seu livro mais recente “Breves respostas a grandes perguntas”, compilando alguns reflexos sobre o universo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.