Mais de dois milhões de portugueses são fãs de jogos. O computador ou a consola são as plataformas escolhidas para jogar, sobretudo pelos jovens com idades entre os 15 e os 17 anos, grupo etário em que o passatempo tem maior expressão. Nesta faixa etária 3 em cada 4 jovens afirmam ao estudo Consumidor da Marktest jogar no PC ou na consola.



O segundo grupo etário com maior apetência para este tipo de actividade tem entre os 18 e os 24 anos, onde metade dos inquiridos admitem usar uma das duas plataformas para jogar. A partir dos 24 anos a média de utilizadores de jogos torna-se consideravelmente menor.



Numa análise por regiões, a Marktest apura que há pouco diferenças com uma média de 20 a 30 por cento dos inquiridos a ter por hábito este tipo de práticas, em qualquer uma das regiões do continente apreciadas pelo estudo. Já numa análise por sexos há uma clara diferenciação entre homens e mulheres, com o sexo masculino a liderar (35 por cento contra 16,2 por cento).



O estudo Consumidor, que se restringe ao continente e a indivíduos com 15 ou mais anos, também indica que é nas classes mais altas que os jogos têm maior incidência.



Notícias Relacionadas:

2006-08-27 - Mais de 2 milhões de portugueses têm consolas de jogos em casa