![Unicórnio SWORD Health compra unidade de software da Bright Technologies e vai contratar](/assets/img/blank.png)
A SWORD Health acaba de anunciar a compra da unidade de desenvolvimento de software da startup portuguesa de soluções tecnológicas Bright Technologies.
Com a aquisição, o unicórnio português liderado por Virgílio Bento pretende reforçar os seus planos de expansão e crescimento, através da aposta na criação de uma equipa de excelência em engenharia e produto na área de Saúde Digital. Tal passa, igualmente, pela contratação de mais de 150 profissionais, refere num comunicado enviado às redações.
Recorde-se que a SWORD Health fechou recentemente uma ronda de financiamento Série D no valor de 189 milhões de dólares, que colocou a sua valorização nos 2.000 milhões de dólares, tornando-se na startup portuguesa que mais rapidamente chegou ao estatuto de unicórnio.
Com a missão de democratizar o acesso a cuidados de saúde de qualidade a mais de 2.000 milhões de pessoas que sofrem de patologias músculo-esqueléticas em todo o mundo, a empresa portuguesa sublinha no comunicado que quer acelerar o tratamento destas patologias através do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até à reabilitação pós-cirurgia.
Veja na galeria imagens da solução da SWORD Health:
Recorda igualmente que estas patologias representam o maior custo de saúde a nível mundial e que são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade.
Desde o seu lançamento, em 2015, a SWORD Health tem trabalhado com seguradoras, sistemas de saúde e empresas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália para tornar os cuidados músculo-esqueléticos de alta qualidade, acessíveis a todos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários