A Unisys Corporation, que fornece soluções e serviços de tecnologias de informação, lançou no passado mês de Junho o Business Blueptinting, uma nova aplicação empresarial que permite aos seus clientes adaptarem os seus processos de negócio a formas de gestão mais eficazes e com menos custos.

Segundo a Unisys, este modelo de gestão permite às firmas um melhor desempenho devido à redução temporal dos ciclos de implementação e à eliminação de elementos redundantes na estratégia de negócio. Além disto, a consultora afirma que as empresas que utilizam este método de trabalho podem reduzir custos entre os 25 e 60 por cento e aumentar significativamente o retorno do seu investimento em tecnologia (ROI).

O Business Blueprinting é uma nova estratégia de consultoria e desenvolvimento de negócio que assenta na construção de modelos digitais, que ligam os processos de negócio ao software e aos sistemas que os suportam. Ao mesmo tempo este sistema permite determinar qual o impacto da mudança no negócio e na infra-estrutura de Tecnologia de Informação dos clientes, o que possibilita o ajustamento das novas estruturas de negócio.

Uma das empresas que está a utilizar esta solução é o Grupo financeiro holandês ING. Age Miedema, líder das operações do ramo segurador do Grupo ING na Europa, considera que "o Business Blueprinting permite às organizações que têm operações e presença geográfica diversificada obterem uma maior eficiência operacional. A chave está em aproveitar uma arquitectura de plataforma comum para reutilizar ao máximo os processos críticos para o negócio e as capacidades do software de suporte. Como resultado, esperamos vir a colocar os nossos produtos muito mais rapidamente no mercado e, simultaneamente, melhorar o nível de serviço a clientes e parceiros do canal de distribuição. Em resumo queremos tornar a tecnologia no enabler estratégico de mudanças rápidas nos negócios".

Notícias Relacionadas:

2002-07-27 - Unisys coloca novo software de gestão no mercado

2001-06-04 - Unisys comercializa soluções CRM da Avaya