A plataforma tecnológica ganhou uma nova versão (Milestone 5), que redesenha a solução e a direciona a empresa "focadas nas pessoas", destaca a companhia holandesa agora liderada pelo português José Duarte, ex-SAP.

No mesmo dia a Unit4 anunciou uma nova plataforma de suporte a aplicações, a People Plataform onde já corre a nova versão do ERP, o que vem potenciar novas funcionalidades para redes sociais e mobilidade e dar força à capacidade de análises previsionais e aprendizagem automática do software. Esta evolução vem garantir uma capacidade de "gerar alertas para as áreas que requerem a atenção e a intervenção das pessoas", destaca a empresa em comunicado.



O Unit4 Business World é um ERP modular com versões cloud e on premise, que neste nova versão cobre áreas como a orçamentação Inteligente; comunidades; folhas de pagamentos/salários automáticas; avaliações e requisições.



Outra novidade apresentada esta quinta-feira num webcast pela empresa holandesa foi a já referida Unit4 People Platform, uma plataforma de suporte a aplicações que já é usada com as soluções de ERP e finanças da fabricante e que ao longo dos próximos tempos ganhará novas e mais aplicações, garantiu a fabricante.



A Unit4 sublinha que uma das principais mais-valias da plataforma está em permitir o desenvolvimento de aplicações capazes de se adaptarem a diferentes necessidades de negócio. Também permite que estas aplicações sejam implementadas na cloud ou on premise.
A People Platform da Unit4 funciona sobre quatro camadas: experiência de utilizador, recursos de negócio, contextualização inteligente e agilidade - recorre a uma arquitetura de Elastic Foundation.



O software de finanças da fabricante também mudou de nome. Abandona a designação Coda para passar a chamar-se Unit4 Financials. Entre as novidades da nova versão destaque para a tecnologia Flexi-fields, que vem adicionar níveis de flexibilidade abrir novas possibilidades para conjugar dados de negócio com diferente contextualização, provenientes do ERP ou de outros produtos. Esta nova versão também integra funcionalidades de análise in-memory e suporta a análise de dados em tempo real.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico