A Altice Portugal tem mais de uma dúzia de potenciais compradores para a sua rede de fibra, de acordo com o CEO da empresa, Alexandre Fonseca. No entanto, não foram ainda revelados nomes dos eventuais interessados. O negócio está neste momento em fase de análise.

Segundo a Reuters, a Altice Europe anunciou que espera concluir a venda no segundo trimestre do ano, com o objetivo de reduzir a dívida. O negócio é considerado “valioso” por Alexandre Fonseca, recusando-se, porém, a confirmar a existência de avaliações a rondar os cinco mil milhões de euros.

De acordo com Alexandre Fonseca, Portugal é neste momento o país mais avançado da Europa em termos de penetração da rede de fibra no total da população. A rede da Altice chega atualmente a 4,5 milhões de lares portugueses e tem como objetivo cobrir 100% do território (5,3 milhões de lares) no próximo ano.

Na semana passada, a Altice Portugal anunciou os resultados relativos ao último trimestre de 2018, tendo revelado a obtenção de receitas no valor de 526 milhões de euros, um valor 0,2% acima do trimestre anterior.