
A Altice Portugal tem mais de uma dúzia de potenciais compradores para a sua rede de fibra, de acordo com o CEO da empresa, Alexandre Fonseca. No entanto, não foram ainda revelados nomes dos eventuais interessados. O negócio está neste momento em fase de análise.
Segundo a Reuters, a Altice Europe anunciou que espera concluir a venda no segundo trimestre do ano, com o objetivo de reduzir a dívida. O negócio é considerado “valioso” por Alexandre Fonseca, recusando-se, porém, a confirmar a existência de avaliações a rondar os cinco mil milhões de euros.
De acordo com Alexandre Fonseca, Portugal é neste momento o país mais avançado da Europa em termos de penetração da rede de fibra no total da população. A rede da Altice chega atualmente a 4,5 milhões de lares portugueses e tem como objetivo cobrir 100% do território (5,3 milhões de lares) no próximo ano.
Na semana passada, a Altice Portugal anunciou os resultados relativos ao último trimestre de 2018, tendo revelado a obtenção de receitas no valor de 526 milhões de euros, um valor 0,2% acima do trimestre anterior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários