
A Toshiba encontra-se em dificuldades financeiras por causa da desvalorização do seu negócio de energia nuclear nos Estados Unidos, precisando de capital até março para evitar que as suas ações sejam retiradas da bolsa de Tóquio.
Apesar da compra, que será feita através do Pangeia, um veículo financeiro criado especificamente para este negócio, ter a aprovação do governo japonês, ainda está sujeita à aprovação dos reguladores e a autorizações em matéria de segurança nacional.
Mas a Toshiba conta com mais um desafio: a oposição da empresa americana Western Digital - cuja filial SanDisk investe há vários anos em parceria com a tecnológica japonesa no desenvolvimento de cartões de memória - e que recorreu à justiça para impedir a venda da Toshiba Memory, segundo a Reuters.
A Toshiba vai ter 40,2% dos direitos de voto na unidade de chips e as quatro empresas de tecnologia dos EUA não compraram quaisquer ações nem têm direitos de voto.
O negócio também é importante para a Apple porque os chips fabricados pela Toshiba são um componente eletrónico que a empresa de Tim Cooks usa em iPhones e iPads.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Transforme textos em infografias de forma simples a partir deste website -
App do dia
Dotsu: Divirta-se a combinar peças coloridas num jogo com uma mecânica desafiante -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários