No terceiro ano fiscal da Nintendo, que acabou a 31 de dezembro, a Nintendo vendeu 3,99 milhões de consolas Switch, passando a um acumulado de 103,5 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2017. O registo torna-a a terceira consola mais vendida de sempre, atrás da PlayStation 2 que permanece intacta no primeiro posto com 155 milhões de unidades; e a PlayStation 4, que ainda está à venda, tinha registado 116,4 milhões, segundo números da Statista de junho de 2021.

Nessa mesma altura, a Switch ocupava o quinto lugar, tendo pela frente a antecessora Wii com 101,6 milhões e a primeira PlayStation com 102,4 milhões de unidades vendidas.

No total dos nove meses de 2021, a consola vendeu 18,95 milhões de unidades, ainda assim um número abaixo das 24,1 milhões de Swichs vendidas no mesmo período do ano anterior. Mas um número considerável para uma consola que está no seu quinto ano de vida. O novo modelo OLED contribuiu com 3,99 milhões de unidades no final do ano, considerando que foi lançada em outubro. A versão Lite vendeu 3,2 milhões e a standard 11,8 milhões de unidades. As três consolas somam assim os 18,95 milhões de vendas.

Nintendo Switch: 89 milhões de unidades tornam a consola a quinta mais vendida de sempre
Nintendo Switch: 89 milhões de unidades tornam a consola a quinta mais vendida de sempre
Ver artigo

Segundo a Reuters, a Nintendo fez um corte de um milhão de unidades vendidas nas suas previsões do ano fiscal, apontando 23 milhões de unidades vendidas, quando esperava anteriormente 24 milhões.

A Nintendo reportou que no seu terceiro trimestre, as receitas operacionais aumentaram 10% face ao mesmo período do ano anterior para 252,5 mil milhões de yen (1,95 mil milhões de euros). A empresa aumentou as suas projeções para o final do ano fiscal em 8%. Os jogos continuam a contribuir para as receitas, esperando-se um ano forte com o recém-lançamento de Pokémon Legends: Arceus no dia 28 de janeiro. O título de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu mais de 25 milhões de unidades e os fãs esperam este ano uma sequela direta do jogo.