As vendas de computadores e artigos relacionados (impressoras, dispositivos de memória, etc) caíram cerca de 10 por cento entre Julho e Agosto, nos Estados Unidos. Um estudo elaborado pelo Departamento de Comércio daquele país revela que no mesmo período as encomendas caíram cerca de 2,3 por cento.



As vendas de equipamentos informáticos fixaram-se nos 7,6 mil milhões de dólares, enquanto as encomendas não foram além dos 7,96 mil milhões. Ao nível das encomendas, os números apurados revelam que este segmento específico teve piores resultados do que a média da indústria.




As encomendas de bens duráveis caíram apenas 0,9 por cento em Agosto, para os 173,3 mil milhões de dólares. Por seu lado as vendas da indústria caíram 2,9 por cento para os 176,3 mil milhões refere a mesma fonte, citada pela ZDNet.



No que respeita às vendas de semicondutores no período, estas melhoraram cerca de 19,4 por cento para os 6,32 mil milhões de dólares, embora a subida reflicta uma queda de 13 por cento, no mês anterior.



Notícias Relacionadas:

2003-07-04 - Vendas de laptops ultrapassam pela primeira vez as de desktops

2002-07-22 - Vendas mundiais de PCs baixam pela quinta vez consecutiva