As vendas de equipamentos utilizados no fabrico de chips aumentou em 48,8 por cento no último mês do ano passado, face ao mês anterior. Segundo dados preliminares da SEMI (Semiconductor Equipment and Materials International) divulgados pela Semiconductor Equipment Association, as vendas globais deste tipo de equipamentos fixou-se em Dezembro nos 2,59 mil milhões de dólares, impulsionado pelo aumento da procura dos fabricantes do Japão, Coreia do Sul e Tailândia.



Face ao mesmo mês do ano anterior o valor apurado significa uma melhoria de 38,7 por cento, avançou a mesma organização, revelando que o volume de vendas atingido não era tão significativo desde Abril de 2001, quando as vendas de equipamentos de fabrico atingiu os 2,87 mil milhões de dólares.



No total do ano, dados provisórios apontam para que as vendas de equipamentos utilizados no fabrico de chips tenha atingido os 22,1 mil milhões de dólares, representando uma melhoria de 11,9 por cento face aos valores apurados no ano anterior.



As expectativas da associação são de que as vendas continuem a melhorar ao longo de 2004, novamente impulsionadas pela boa performance dos fabricantes de chips da Coreia do Sul e Japão que se apoiam em elevados níveis de procura de produtos como câmaras digitais, televisores com ecrã de plasma, gravadores DVD e outros artigos digitais.

Notícias Relacionadas:

2003-10-20 - Vendas de equipamentos para fabrico de chips crescem 5,7% em Agosto de 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.