
As vendas online cresceram 8% em todo o mundo na última Black Friday, tendo alcançado os 70,9 mil milhões de dólares.
Os dados são da Salesforce, com base nos comportamentos de compra de mais mil milhões de consumidores a nível global e apontam como categorias com maior subida Calçado (+23%), Saúde & Beleza (+21%) e Cuidados para a pele (+20%).
Com ligeiras diferenças, analisando apenas as vendas na Europa, Saúde & Beleza (+22%), Calçado & Malas de senhora (+21%) e Casa & Decoração (+10%) foram as categorias que mais cresceram.
Além das vendas, os descontos feitos nos produtos também aumentaram, numa média de 28% a nível global, refere a Salesforce, valor mais alto até ao momento nesta altura de compras.
As maiores taxas de desconto registaram-se na maquilhagem, vestuário desportivo e Vestuário geral, 40% no primeiro caso e 34% nos dois últimos.
No que diz respeito ao meio, os dados da Salesforce indicam que os consumidores “regressaram” em grande aos telemóveis para comprar online esta Black Friday, depois de uma trégua durante a pandemia, em que o computador ganhou importância.
O tráfego mobile chegou mesmo a atingir um pico recorde na “sexta feira negra” deste ano, assinalada a 24 de novembro último, representando 79% do tráfego digital, face aos 76% de 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários